terça-feira, 2 de agosto de 2011

2a - Marketing de serviços

Professora Rosana Aparecida Figueiredo

29/08/11 - Diferenças entre bens e serviços. Percepção inicial e final. Atividade em sala de aula.

24/08/11 - Envio de material:

22/08/11 - Classificação de serviços e atividade em sala de aula

15/08/11 - Definição de serviços.
"Um serviço é qualquer atividade ou benefício que uma parte possa oferecer a OUTRA que seja essencialmente INTANGÍVEL e que não resulte em PROPRIEDADE de coisa alguma. Sua produção pode ou não estar ligago a um produto físico."
Kotler, Blomm
O setor no Brasil representa 69% do PIB / EUA 79% / União Européia 70%
Mudanças sociais
* Maior expectativa dos consumidores
* Maior n. de pessoas com falta de tempo
* Maior desejo de comprar
* Numero crescente de pessoas que possuem computadores e celulares.

08/08/11 - Apresentação do professor.

Nenhum comentário: